INTERDIÇÃO

Trânsito no Dionísio Torres sofre alteração por obras do VLT

Motoristas devem ficar atentos aos desvios na noite e madrugada desta quinta (12)

10:39 · 12.04.2018
desvios dionisio torres
A Rua Santa Terezinha do Menino Jesus ficará interditada das 21h desta quinta (12) até as 5h de sexta (13) ( Foto: Divulgação )

Em razão do avanço nas obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o trânsito no bairro Dionísio Torres sofrerá desvios temporários nesta quinta-feira (12). Durante a noite e madrugada, o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), realizará o içamento de um viaduto localizado na Avenida Virgílio Távora. A operação interditará a Rua Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face das 21h de quinta (12) até as 5h da manhã de sexta (13). 

Saiba como evitar

Os motoristas que vêm da Pontes Vieira e adjacências e seguiriam pela rua Santa Terezinha até a Rua Israel Bezerra, sentido Avenida Engenheiro Santana Júnior, devem agora seguir pela Avenida Virgílio Távora e fazer a curva à direita pela Antônio Sales. Para os que vêm da Washington Soares sentido Pontes Vieira, o desvio recomendado é seguir pela Avenida Antônio Sales até a Rua Beni de Carvalho para então pegar a Avenida Virgílio Távora. 

O maior desvio fará quem segue pela Rua Doutor Edmilson Barros Oliveira, que, para evitar o cruzamento da obra, deve dobrar à direita na Rua Plínio Câmara, seguindo pela Avenida Almirante Henrique Sabóia, pegar o retorno à direita no viaduto para a Antônio Sales até chegar na Rua Beni de Carvalho. Depois, o motorista pode retomar o trajeto pela Avenida Virgílio Távora. 

Segundo o secretário de Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, as obras no local incluem a conclusão de um viaduto, a demolição de um existente e a construção de outros dois para o VLT. Como o ponto é crítico, interdições como esta, de forma pontual, serão implementadas com o objetivo de diminuir o transtorno no trânsito. 

VTL 

O ramal Parangaba-Mucuripe terá 13,4 quilômetros, ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. Serão 12 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetro de trechos elevados, com, ao todo, dez estações: Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Papicu, Mucuripe e Iate. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.