Mobilidade

Tráfego de veículos na Avenida Aguanambi será liberado de sexta (31) para sábado (1º)

Sistema viário da avenida foi concluído, possibilitando a circulação no trecho entre a Avenida Domingos Olímpio e a rotatória. Prefeitura não informou prazo para entrega das obras.

18:42 · 30.08.2018 / atualizado às 19:00
aguanambi
Via contará com quatro faixas para o fluxo de veículos. Um delas será destinada à implantação do corredor expresso de ônibus que ligará o Terminal de Messejana ao Centro. ( Foto: Nah Jereissati )

Após mais de dois anos de obras, o tráfego para veículos na Avenida Aguanambi será liberado entre sexta-feira (31) e sábado (1º), informou nesta quinta-feira (30) a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf). De acordo com o órgão, o sistema viário da avenida foi concluído, possibilitando a circulação em todo o trecho que vai da Avenida Domingos Olímpio até a rotatória

Segundo a assessoria de comunicação da Seinf, a entrega integral das obras dependerá da finalização dos serviços de urbanização, cujo prazo não foi informado

Com as intervenções de mobilidade, a via contará com quatro faixas para o fluxo de veículos. Uma delas ficará localizada junto ao canteiro central e será destinada à implantação do corredor expresso de ônibus que ligará o Terminal de Messejana ao Centro. O sistema viário da avenida inclui, ainda, 4 km de ciclovia nos dois sentidos da via. 

Já o processo de urbanização consistem em intervenções de paisagismo e subsitutição de pisos nas calçadas. A avenida também recebeu obras de drenagem, para evitar alagamentos e transbordamento do canal, que teve estrutura interna reformada. 

Projeto

O projeto de requalificação da via, que teve investimento de R$ 105,7 milhões, prevê a reforma das praças Lauro Maia e Joaquim Magalhães, além da rotatória. Os equipamentos passarão a ter espaços de lazer e esporte, novo mobiliário urbano e áreas verdes. 

As obras na Avenida Aguanambi tiveram início em 2016. A primeira etapa de intervenções foi a construção de um viaduto sobre a rotatória, que já teve parte do fluxo de veículos liberado. A estrutura foi entregue em 2017, assim como a primeira passarela de pedestres. 

Em julho deste ano, 90% das intervenções do projeto haviam sido executadas. A Seinf não informou o andamento atual dos serviços. A entrega total estava prevista, inicialmente, para janeiro deste ano. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.