Polo carnavalesco do Benfica

Tradicional Bloco Luxo da Aldeia agita Praça da Gentilândia

Festa nesta segunda (12) de Carnaval conta com presença de público que vai dos moradores do bairro até foliões da Região Metropolitana

Público marcou presença no polo de Carnaval do Benfica para prestigiar blocos como "Damas Cortejam" e o tradicional "Luxo da Aldeia" ( Foto: Theyse Viana )
15:35 · 12.02.2018 / atualizado às 09:53 · 13.02.2018

O clima atípico para a Capital cearense com céu nublado não intimidou os foliões nesta segunda-feira de Carnaval (12), que compareceram ao polo de Carnaval do Benfica para acompanhar os vários blocos que animam a Praça da Gentilândia na tarde desta segunda-feira (12). Após o "Damas Cortejam" comandar a festa no local, o tradicional Bloco Luxo da Aldeia subiu ao palco às 15 horas e embalou o público.

Tomado pelas cores e diversidade das fantasias, aos poucos, famílias e grupos de amigos preencheram o local. Moradora do Benfica, mais precisamente em frente à Praça da Gentilândia, há 30 anos, a monitora esportiva Rose de Oliveira, 60, foi uma das que não deixou que comparecer ao bloco para aproveitar o Carnaval com a comodidade de se sentir em casa. "Neste ano, nós resgatamos o Carnaval que a Gentilândia merece: festa de blocos, bailinho infantil, um ambiente de família para todas as idades", destacou Rose de Oliveira.

 

O cabeleireiro e maquiador Anderson Sousa, 32, é folião cativo do polo de Carnaval do Benfica. Para ele, "ficar perto de gente e ter segurança" é o que a Gentilândia tem de mais atrativo. "Tem muito policiamento e as pessoas que vêm curtir são ótimas", declara, acompanhado do grupo de amigos que chama a atenção pela animação.

LEIA MAIS:

 

> Terceira noite de Carnaval na Domingos Olímpio é marcada por magia e homenagem a Monteiro Lobato

> Festa reúne várias gerações no Mercado da Aerolândia

> Carnaval Cultural de Aracati é opção para quem quer folga dos trios

> Som de paredões agita Carnaval de Beberibe

Tranquilidade

Uma delas é a professora Kátia Fernanda, 46, que saiu do município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, fantasiada de bruxa, para brincar na programação da Praça João Gentil. "A gente se reunir, colocar fantasia, resgatar o carnaval e as músicas num ambiente tranquilo é o que faz a gente se reunir aqui sempre, quando não viaja", descreve.

No entorno, equipes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) orientavam o trânsito nas vias, apesar do tráfego tranquilo. Equipes da Guarda Municipal também marcam presença no evento para auxiliar na segurança do local.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.