estrutura comprometida

Teto de residência universitária no Benfica desaba

De acordo com um estudante que morava no imóvel, os alunos já haviam comunicado à Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) sobre outros fatos semelhantes

15:29 · 24.08.2018 / atualizado às 17:33
Teto
Em nota, a UFC informou que iniciou a recuperação da cobertura do imóvel ( Foto: VC Repórter )
O telhado de uma das residências que abriga os estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) desabou na tarde da última quinta-feira (23). O imóvel, que fica localizado na Avenida da Universidade, no bairro Benfica, albergava 17 alunos, que informaram não ter sido a primeira vez que a estrutura cedeu.
 
Apesar do susto, não houve feridos, mas os estudantes foram transferidos para outros imóveis da UFC.
 
Um dos moradores da casa afirma ter informado à Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra) sobre os outros desabamentos. "A estrutura da casa não é nova, e é provável que esteja comprometida. Resumindo: total negligência da universidade. Estamos correndo risco de vida morando nessas condições".
 
Em nota, a instituição informou ter realizado uma vistoria em todo o local e que iniciou a recuperação da cobertura do imóvel. Representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), da Prefeitura do Benfica e da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC-INFRA) se reuniram com os moradores da residência estudantil, na tarde desta sexta-feira (24).   
 
Na ocasião, foi estipulado um prazo de 20 dias para a recuperação do local. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.