Programação extensa

Solange Almeida, Safadão e Simone e Simaria estão entre as atrações do São João de Fortaleza; veja

O evento acontece de 14 a 17 de junho no Aterro da Praia de Iracema e é gratuito

A infraestrutura do evento tem capacidade para receber 40 mil pessoas ( Foto: Thiago Gadelha )
20:05 · 29.05.2018 / atualizado às 22:24
O objetivo do evento é promover a cultura e incrementar o entretenimento local ( Foto: Thiago Gadelha )

O São João de Fortaleza acontece de 14 a 17 de junho no Aterro da Praia de Iracema e receberá mais de 20 atrações no palco principal. O evento, realizado pelo Sistema Verdes Mares (SVM), é gratuito. O lançamento da festa ocorreu na noite desta terça-feira (29).

Na quinta-feira (14), quem se apresenta é Binha Cardoso, Solange Almeida, Felipão e Simone e Simaria. Na sexta (15), é a vez de Igor Guerra, que agora mudou seu nome artístico para Iguinho, Iohannes, Lagosta Bronzeada, Dorgival Dantas e Leonardo. Guilherme Leicam, Guto Ribeiro, Noda de Caju, Rainhas da Farra, Cristal Quebrado e Wesley Safadão são as atrações de sábado (16).

No domingo (17), Italo e Renno, Junior Viana, Eric Land e Marcinho, Samyra Show e a dupla Zezé di Camargo e Luciano encerram a programação. 

"Já é consolidado e considerado o maior São João de capital do Brasil. Nosso propósito é que esse projeto siga por muitos e muitos anos, entendendo que você tem um desenvolvimento do turismo e da própria cultura do Nordeste", disse Rafael Rodrigues, gerente geral de comercialização do Diário do Nordeste.

"É um privilégio participar do São João de Fortaleza. É importante porque é uma festa que retrata o São João e tem a cara do Nordeste", comentou ainda o cantor Iohannes.

A infraestrutura do evento tem capacidade para receber 40 mil pessoas. Na quinta, na sexta e no sábado, o São João de Fortaleza inicia 18h e segue até meia-noite. Já no domingo, o evento começa mais cedo, às 17h, e também está previsto para terminar meia-noite.

Incrementar o entretenimento

O objetivo do evento é promover a cultura e incrementar o entretenimento local. O público de todas as idades será beneficiado com uma festa que contará com arena show, quadrilhas juninas, roda-gigante e espaço gastronômico com comidas típicas.

O São João contará com a parceria dos órgãos públicos como Polícia Civil, Militar, Guarda Municipal, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, SAMU, AMC, Batalhão de Policiamento de Eventos, Emlurb, Etufor, Regional II, Secretaria de Segurança Pública e Vigilância Sanitária.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.