REGULARIZAÇÃO

Sindiute inicia reuniões para discutir reposição de aulas do município

O sindicato está realizando debates com professores nas seis regionais de Fortaleza para ouvir sugestões sobre a reposição dos 23 dias de greve

11:59 · 14.05.2018 / atualizado às 12:35
educação
As Regionais I e II serão visitadas nesta segunda (14). Na terça é a vez das Regionais III e IV, e quarta, serão visitadas as Regionais V e VI. ( Foto: JL Rosa )

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute) iniciou nesta segunda um calendário com seis anais (reuniões organizativas) para discutir as possibilidades de reposição das aulas do período de greve. Todas as seis regionais serão visitadas até quarta-feira (16) e os professores da base, informou o sindicato, devem ser ouvidos antes da reunião para estabelecer o calendário oficial com a Secretaria Municipal de Educação (SME)

A reunião, segundo uma das diretoras do Sindiute, Gardênia Baima, "indicativamente acontecerá na quarta-feira (23) da próxima semana". Até lá, os professores devem ter elaborado proposta considerando as sugestões ouvidas nas escolas. Segundo Gardênia, das sugestões propostas - aulas aos sábados, quinto tempo ou prorrogação do ano letivo -, "há o sentimento nas reuniões para a extensão do ano letivo". A greve se estendeu por 23 dias, 15 deles, letivos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.