Carnaval de Fortaleza

Shows no Aterrinho animam público com repertório variado

O primeiro dia de apresentações na Praia de Iracema contou com o Bloco Geração Coca Cola, o Bloco das Travestidas e a cantora Margareth Menezes

A festa foi comandada pelos blocos Geração Coca Cola e das Travestidas e foi encerrada pela cantora baiana Margareth Menezes ( Fotos: Yago Albuquerque )
23:45 · 10.02.2018 / atualizado às 09:45 · 11.02.2018

Com um repertório bastante variado, indo do rock nacional à música baiana, passando pelo pop internacional, os foliões da Capital cearense aproveitaram bem o primeiro dia de show no Aterrinho da Praia de Iracema. A festa foi comandada pelos blocos Geração Coca Cola e das Travestidas e foi encerrada pela cantora baiana Margareth Menezes, que completou, em 2018, 30 anos de carreira. As apresentações começaram às 17h.

Muitas pessoas que estavam na praça João Gentil (Benfica), onde as ativades terminaram às 18h20 com show do bloco Luxo da Aldeia, também compareceram para acompanhar os shows no Aterrinho. Os primeiros a entrar no palco foram os músicos do Geração Coca Cola, que cantaram sucessos do rock nacional, adaptando parte deles às marchinhas de Carnaval para animar a plateia. 

Em seguida, o bloco das Travestidas apresentou um repertório bem vasto, tocando músicas clássicas do período momino, como "Chiquita Bacana", mas não esquecendo os grandes hits do pop nacional da atualidade, como as músicas da cantora Pablo Vittar. A mescla de sons ainda foi possível ser vista em algumas versão mais extrovertidas de músicas bem conhecidas do público, como uma versão em axé de "Diamonds", da cantora americana Rihanna.

A noite terminou com um show da baiana Margareth Menezes, que completou em janeiro de 2018, 30  anos de carreira. Passeando pela a história da própria carreira, Margareth fez praticamente todo mundo na plateia pular e cantar junto com os grandes sucessos que marcaram carnavais por todo o Brasil, como "Faraó" e Dandalunda". 

O comerciante Gilberto Burmann, que não nasceu no Ceará, mas que mora há anos em Fortaleza, elogiou a escolhas das bandas e comentou sobre a evolução da festa organizada pela Prefeitura Municipal. "Olha, muito boa a escolha das bandas nesse ano. A gente sabe que tivemos alguns problemas de segurança na cidade, mas até agora não vi nenhum problema relacionado a isso durante o dia inteiro, mas é notável como o Carnaval de Fortaleza tem melhorado a estrutura nos últimos anos", afirmou Burmann. 

Veja a programação de hoje

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.