Investimento

Senado aprova empréstimo de US$ 31,7 milhões para Maracanaú

O recurso destina-se ao financiamento parcial do projeto do Programa de Transporte e Logística Urbana de Maracanaú (Translog), que inclui obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

19:48 · 06.06.2018 / atualizado às 20:17

O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (6) o Projeto de Resolução 28/18, que autoriza a contratação de crédito externo entre o município de Maracanaú e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de US$ 31,7 milhões. O recurso destina-se ao financiamento parcial do projeto do Programa de Transporte e Logística Urbana de Maracanaú (Translog).

O pedido para contratação de crédito externo (MSF 48/2018) foi convertido em um projeto de resolução que segue agora com pedido de urgência para votação do Plenário. A operação garantida pela União tem prazo total de 300 meses, com contrapartidas do município e atualização pela variação cambial.

O TransLog investe na infraestrutura e mobilidade urbana de Maracanaú. Fazem parte do Programa as obras de melhoria nos principais corredores (avenidas e ruas) da cidade, interligação dos bairros periféricos com a Região Central do Município, integração dos diversos modais de transporte (ônibus, metrô e bicicletas, através das ciclovias e ciclofaixas) e otimização da logística para escoamento da produção dos distritos industriais.

O relator da proposta, senador Armando Monteiro (PTB/CE), ressaltou que o empréstimo vai contribuir para a redução de acidentes de trânsito no município, além de facilitar o deslocamento da carga urbana. Segundo o deputado, a operação de crédito atende todas as exigências incluindo condições para a prestação de garantia por parte da União. 

Com informações da Agência Senado.  

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.