Vida Saudável

"Se Toque" promove prestação de serviços de saúde no Centro

Os atendimentos foram realizados na Praça do Ferreira, na manhã deste sábado (21)

12:06 · 21.10.2017 / atualizado às 13:41
se toque
Profissionais realizaram avaliação física, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientação nutricional - Foto: Helene Santos
Alertar à população sobre a importância dos cuidados rotineiros com a saúde foi o propósito da terceira edição do "Se Toque", evento realizado pelo Diário do Nordeste, por meio do projeto Vida Saudável, que, na manhã deste sábado (21), promoveu uma prestação de serviços na Praça do Ferreira, no Centro da cidade.
 
No Espaço Sesi, profissionais realizaram avaliação física, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC) e orientação nutricional. Foi a oportunidade para o veterinário Jorge Elias Rosa, 67, atualizar seus dados e monitorar sua saúde. "Depois de quatro pontes de safena e um aneurisma na artéria aorta é preciso mais cuidado", revela.
 
Já a auxiliar administrativa Maria Sônia Aragão, 65, recebeu as orientações posturais no Espaço Crefito com profissionais da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. "Eu passo o dia no computador e tinha dúvidas sobre a postura correta e saber isso é essencial para evitar problemas", comenta.
 
Quem passou pelo local também teve a oportunidade de se vacinar contra a Hepatite B, Tétano e HPV, por meio do Espaço Grupo ABC Vida de Apoio ao Portador de Hepatite, a exemplo da estudante Allana Costa, 18, imunizada contra o HPV. "Estava passando e vi. Como precisava da vacina e estava sem tempo de ir ao posto de saúde resolvi aproveitar", diz.
 
O evento também contou com aulão de zumba; orientação e divulgação dos projetos da Associação dos Amigos do Crio (ASSOCRIO); Espaço Movimento Outubro Rosa, com palestra de prevenção ao câncer de mama; e testes de acuidade visual pela Óticas Diniz, que distribuiu vouchers de consulta oftalmológica gratuita e doou 500 armações de óculos para a população carente.
 
O Vida Saudável Se Toque é uma realização do Diário do Nordeste com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, Universidade de Fortaleza (Unifor), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.