Penúltima noite

São João de Fortaleza reúne grandes atrações neste sábado (16); veja fotos

Além de Safadão, o mais esperado da noite, as bandas Noda de Caju, Rainhas da Farra, Cristal Quebrado e Guilherme Leicam e Guto Ribeiro comandaram o terceiro dia da sexta edição do maior São João das capitais brasileiras

21:35 · 16.06.2018 / atualizado às 06:58 · 18.06.2018
Wesley Safadão
Wesley Safadão fechou a noite em grande estilo ( Foto: Mardônio Andrade )
Noda de Caju
A banda Noda de Caju animou o público no Aterro da Praia de Iracema ( Foto: Thiago Gadelha )

Se para muitos fortalezenses o sábado foi encerrado em casa ou, no máximo, em um jantar com o amor ou com os amigos, para outros milhares a companhia ficou por conta das bandas Noda de Caju, Rainhas da Farra, Cristal Quebrado e dos cantores Guilherme Leicam e Guto Ribeiro, atrações que comandaram a terceira e penúltima noite do São João de Fortaleza 2018, no Aterro da Praia de Iracema. O fechamento da festa foi ao som de Wesley Safadão, atração mais esperada pelo público.

O fim de semana, aliás, foi de novidade para a assistente social Silvia Leite. Fã de Safadão, a manauara vive em Fortaleza há dois anos, mas o último show do cantor ao qual tinha ido “já fazia tempo, quando ele ainda cantava na banda Garota Safada”, como ela relembra. “Em carreira solo, é a primeira vez. Só vim por causa dele”, declara-se, enquanto espera o cantor subir ao palco. Silvia elogia, ainda, a festa que curtia ao lado dos amigos. “Está muito bem organizada”.

Além das apresentações musicais cearenses e nacionais, a programação da sexta edição da festa inclui uma roda-gigante solidária, cuja arrecadação dos ingressos será em parte doada a uma instituição filantrópica; e um quadrilhódromo, onde diversas quadrilhas locais mantêm a tradição dançante dos festejos juninos - celebrados com empolgação pela estudante Tainan Silva, 23.

Integrante da quadrilha "Meu Xodó" há dois anos, a jovem viu a preparação de meses para a apresentação valer a pena com o reconhecimento do público. "É muito gratificante, participar dessa festa ajuda a quadrilha a ser reconhecida e ganhar visibilidade. Eu adorei. Tem muita criança, muita gente querendo tirar foto", anima-se.

Segurança

A grande estrutura do evento, considerado o maior São João entre todas as capitais brasileiras, conta com segurança privada e ainda com o apoio de efetivos das polícias Civil e Militar do Ceará, Guarda Municipal de Fortaleza, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A festa terá encerramento neste domingo (17) com a presença da dupla Ítalo e Renno, do cantor Junior Vianna, de Eric Land e Marcinho, da forrozeira Samyra Show e, por fim, dos sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, principal atração da noite.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.