Solidariedade

Renascer recolhe 1,3 toneladas de alimentos

Os participantes também puderam doar sangue

21:49 · 13.02.2018 / atualizado às 21:53
Cidade
Evento reúne religiosos anualmente em Fortaleza ( Imagem: Reprodução/YouTube )

A entrada do Renascer é gratuita, mas os participantes foram convidados a doar um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será revertida para projetos de promoção humana da comunidade católica Shalom. Conforme a organização, foram arrecadas 1,3 toneladas de alimentos dos participantes. O evento também reuniu doadores de sangue. Foram coletadas 297 bolsas para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). 

O Renascer, da Comunidade Católica Shalom, é uma das opções mais tradicionais do período carnavalesco para os religiosos, com grande participação de público durante louvor e formações, no Ginásio Paulo Sarasate.

Uma das instituições beneficiadas com os alimentos, nesta edição, é a Casa de acolhimento São Francisco, espaço de acolhimento para moradores de rua, situada no centro da cidade. A Casa oferece o serviço de reinserção social através de cursos, acompanhamento individual e encaminhamento para o mercado de trabalho.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.