292 anos

Público lota Aterrinho da Praia de Iracema para celebrar aniversário de Fortaleza

Por volta das 22h40, subiu ao palco a principal atração da festa, o baiano Caetano Veloso

Multidão acompanha os shows em comemoração aos 292 anos da Capital ( Foto: Diário do Nordeste )
22:06 · 13.04.2018 / atualizado às 23:56
Festa teve início às 17h no Aterrinho ( Foto: Diário do Nordeste )

Milhares de fortalezenses e turistas comemoram, desde as 17h desta sexta-feira (13), no Aterrinho da Praia de Iracema, o aniversário de 292 anos de Fortaleza. Pelo palco, já passaram a banda Ghetto Roots, o grupo Geração Coca-Cola e o cantor cearense Marcos Lessa.

Por volta das 21h, teve início o Tributo a Dominguinhos, com os cantores Tarcísio Sardinha e Banda, Freitas Filho, Adelson Viana, Chambinho do Acordeon, Fausto Nilo, Roberto Viana, Amelinha e Waldonys.  Em seguida, subiu ao palco a principal atração da festa, o baiano Caetano Veloso.

O trânsito no entorno é orientado por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), e equipes da Polícia Militar do Ceará e da Guarda Municipal de Fortaleza garantem a segurança do público.

Desde as 19h, a professora Virginia Pires, 63, encontrou um espaço nas areias do Aterrinho para curtir a festa junto à família. "Eu gosto muito de todo esse povo, todos os artistas da nossa terra. É um momento de comemorar", declara.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.