Nesta quinta (12)

Protesto bloqueia a Avenida Leste Oeste, na Barra do Ceará

Comerciantes fecharam estabelecimentos e motoristas desviaram rota. De acordo com informações de moradores, o protesto foi uma reação à morte de um jovem da região.

11:33 · 12.04.2018 / atualizado às 12:15
a
A Polícia Civil investiga o caso ( Reprodução/TVDN )
Dezenas de manifestantes bloquearam a Avenida Leste Oeste, na Barra do Ceará, na manhã desta quinta-feira (12), em protesto pela morte de um jovem durante uma ação da Polícia Civil no Morro do Santiago. No trecho da avenida próximo à Ponte sobre o Rio Ceará, os participantes queimaram pneus e interditaram a via, dificultando o trânsito na região. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi enviada ao local.
 
Durante o protesto, comerciantes do entorno fecharam os estabelecimentos e motoristas precisaram desviar rotas. Em um vídeo enviado por um leitor ao VCRepórter (85 989488712), é possível ver os manifestantes arremessando pedras nos semáforos e desferindo chutes contra as estruturas, enquanto as chamas se espalhavam pela avenida.
 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou que equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para atender à ocorrência, e que policiais do Batalhão de Policiamento de Choque estão na região e realizam buscas para capturar os responsáveis.
 
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 33º Distrito Policial (DP), investiga o caso e busca confirmar se o protesto seria uma retaliação a uma intervenção policial ocorrida na noite de ontem (11), no Morro do Santiago. Na ação, informa a Pasta, um homem identificado como Tiago Dias de Araújo, 25, trocou tiros com a equipe da Força Tática (FT) da PMCE. Ele foi baleado na troca de tiros, chegou a ser encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito. Com o suspeito, foi encontrada uma pistola calibre 380.
 
Com informações da Rádio Verdes Mares

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.