Aquasis

Projeto realiza ação para conservar espécies ameaçadas de extinção na costa cearense

O projeto realiza ações de atendimento a encalhes de mamíferos marinhos no Estado, desde Fortaleza até Barroquinha, sendo responsável pela reabilitação, soltura e monitoramento de mamíferos marinhos

15:29 · 01.06.2018 / atualizado às 16:00
Aquasis / Manatí
( Foto: Divulgação/Aquasis )

Na Semana do Meio Ambiente, a ONG Aquasis realiza, através do projeto Manatí, diversas ações de informação e educação ambiental. O projeto tem como um de seus objetivos a conscientização da população para a conservação de espécies ameaçadas de extinção na costa cearense, como o peixe-boi marinho e o boto-cinza.

Durante as ações, serão expostos materiais informativos sobre o projeto Manatí, além de palestras e treinamentos de capacitação para o resgate de mamíferos marinhos encalhados no litoral do estado.

Nos dias 4 e 5 de junho, a Aquasis estará presente na sede da empresa Três Corações e no hotel Oceani Beach Park, das 10h às 14h, levando parte da exposição que se encontra em seu centro de visitantes, além de ministrar uma palestras sobre as ações realizadas pelo Projeto Manatí e um bate-papo com os expectadores sobre educação ambiental. O evento é aberto ao público.

Nos dias 6, 7 e 8, uma equipe da Aquasis realizará treinamentos com o Corpo dos Bombeiros, nos Batalhões da Leste-Oeste, do Mucuripe e do Icaraí, para capacitação dos oficiais no resgate de mamíferos marinhos.

Conheça

O projeto Manatí realiza ações de atendimento a encalhes de mamíferos marinhos no Estado, desde Fortaleza até Barroquinha, sendo responsável pela reabilitação, soltura e monitoramento de mamíferos marinhos. As estratégias para preservação desses animais ainda envolvem pesquisas genéticas e populacionais, atividades de informação e educação ambiental, com palestras, aulas técnicas, capacitações e eventos voltados para as comunidades da costa cearense. Conheça mais sobre a ONG Aquasis clicando aqui.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.