Música

Projeto Pôr do Sol tem apresentação no Mercado dos Peixes neste domingo (6)

Os concertos instrumentais são gratuitos

14:56 · 04.05.2018 / atualizado às 15:23
Foto_Por_do_sol_2017_
O projeto existe desde 2017 ( Foto: Kid Junior )

As apresentações musicais do Projeto Pôr do Sol retomam as atividades em maio. Um sanfoneiro que toca clássicos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Dominguinhos e músicas dos compositores cearenses como Fagner e Belchior se apresentará em uma jangada.

Nos domingos deste mês, o artista que se apresenta é Claudinho Sousa. A iniciativa é do Sesc, instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (SetFor).  

Ao fim de tarde, o sanfoneiro embarca na jangada e segue tocando e navegando enquanto os turistas veem o pôr do sol e apreciam a música e os serviços do Mercado dos Peixes.

“A ideia é sonorizar o ambiente do mercado no horário do pôr do sol para completar o valor turístico do local”, declara Danilo Gurgel, um dos sanfoneiros que se apresentou durante o mês de abril. 

Conforme a SetFor, a cada mês um novo artista será convidado a embarcar na jangada musical. Para Danilo esta foi uma experiência maravilhosa. “Eu sempre tive um respeito com o mar, para mim, é uma experiência mais que cultural, é divina”. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.