'Cidade da Gente'

Projeto leva prestação de serviços e atividades culturais à Praia de Iracema em agosto

O 'Cidade da Gente' tem início neste sábado (4) com atividades de arte e lazer e serviços como solicitação de Bilhete Único e cartões de gratuidade do transporte público

13:43 · 03.08.2018 / atualizado às 15:59
Intervenção PI
Intervenção na Rua Almirante Jaceguai ( Foto: Instituto Iracema )
Fortalezense ou turista, quem passar pelo entorno da Praia de Iracema neste sábado (4) deve encontrar novidades no espaço. Terá início amanhã o projeto ‘Cidade da Gente’, com atividades de arte e lazer e prestação de serviços públicos, na rua Almirante Jaceguai, entre as avenidas Monsenhor Tabosa e Almirante Barroso. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, “a ideia é demonstrar como é possível dar um outro uso ao espaço público disponível nas ruas, além do trânsito de veículos”.
 
As atividades culturais, educativas e os serviços – que incluem orientações de saúde, exames, solicitação do Bilhete Único, cartão de gratuidade para pessoas com necessidades especiais, cartão do idoso e emissão de credenciais para vagas especiais, prestados por pontos da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza e pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) – devem durar 15 dias.
 
Conforme a Prefeitura, o projeto promoverá apresentações de grupos musicais e outras intervenções artísticas, como a transformação de um trecho de 300 metros da Rua Almirante Jaceguai, que deve ficar “mais acessível a pedestres, ciclistas e pessoas com necessidades especiais”.
 
As ações temporárias na região, aponta a gestão municipal, antecipam parte do projeto da Área de Trânsito Calmo anunciada pelo prefeito Roberto Cláudio para a o bairro no início deste ano. “A ideia é que a comunidade conheça a intervenção e participe das discussões sobre o novo desenho urbano para área. A opinião dos moradores registradas através de um totem e de pesquisas durante o projeto serão incluídas na intervenção final da área de trânsito calmo”.
 
Confira a programação deste fim de semana
 
Sábado (04/08)
 
– Inauguração do Cidade da Gente Dragão do Mar
Local: Palco Principal
Hora: 16h
 
– Intervenção de Artes Visuais no passeio da Ladeira, entre as árvores
Local: Rua Almirante Jaceguai
Hora: 16h
 
– Ação de Bordado Coletivo
Local: Praça Almirante Saldanha
Hora: 17h
 
– Regional da Quadrilha Junina Filhos do Sertão
Local: Quadra da Praça Almirante Saldanha
Hora: 20h
 
Domingo (05/08)
 
– Com Figura: Sessão de desenho com modelo vivo
Local: Praça Almirante Saldanha
Hora: 16h30
 
– Roda de Choro com a Orquestra Popular do Nordeste
Local: Rua Almirante Jaceguai
Hora: 17h
 
– Grupo de Tradições Folclóricas Raízes Nordestinas
Local: Quadra da Praça Almirante Saldanha
Hora: 18h

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.