Entretenimento

Programações estimulam lazer em espaços públicos neste fim de semana em Fortaleza

Oficinas, apresentações musicais, feira, exposições e brincadeiras infantis são algumas das opções em ruas, praças e mercado público

08:30 · 11.08.2018 / atualizado às 08:46
Dragão
As opções de entretenimento estimulam a diversão e, em paralelo, a ocupação do espaço público. ( Foto: Thiago Gaspar )
Se neste fim de semana, o desejo de quem está em Fortaleza é aproveitar as opções de lazer, garantir diversão e entrenimento, e,  ao mesmo tempo ocupar o espaço público, programações oferecidas pelo poder público e  a iniciativa privada, em diferentes horários, podem contemplar essa vontade.
 
Oficinas, apresentações musicais, feira, exposições e brincadeiras infantis são algumas das opções neste sábado (11) e domingo (12) em distintos bairros e espaços.

Praça tem programação para crianças 

Durante todo o mês de agosto, o “Espaço Mais Infância”, na Praça Luíza Távora, na Aldeota,  contará com programação gratuita para crianças que tenham entre 3 e 12 anos de idade. O Serviço Social do Comércio (Sesc) ofertará brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além de promover socialização.
 
No local, há cinco ambientes temáticos: Biblioteca Infantil, Espaço Gourmet, Sala de Cinema, Brinquedoteca e Sala Multimídia. Neste sábado (11), a programação conta, dentre outras atrações, com o Espetáculo “Pinóquio”, do Grupo Cia Camarim de Teatro, às 18h30. 

Feira movimenta Mercado dos Pinhões

O Mercado dos Pinhões, no Centro, recebe, a partir das 17h, deste sábado, a feira “Mercado Coletivo”, que contará com mais 50 expositores de moda, arte, design, decoração, artesanato, música e gastronomia. O evento é realizado sempre no segundo sábado do mês, pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
 
Nesta edição, o DJ Bruno Vasconcelos, comandará o som. A feira terá ainda noite de autógrafos e exposição do projeto Fabricando Oportunidades, em que serão expostos e vendidos artesanatos de internas do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa. Entre as peças estão produtos feitos com ponto cruz, bordado, vagonite, tapeçaria e composição de retalhos. 

Dragão conta com oferta de serviços públicos e apresentações 

No Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, haverá apresentações musicais, oficinas e ofertas de serviços públicos. Isso dentro do projeto “Cidade da Gente”, intervenção temporária realizada pela Prefeitura de Fortaleza, com apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global. A intervenção urbana dura até o próximo dia 19. 
 
Neste sábado (11), o espaço terá a feira “Afins de Vitrola” para os amantes dos tradicionais Lps. No local também terá apresentação dos DJs Marcos BDR e Thiago Santiago, seguidos pelos grupos “Perturba” e “Terra Mórfica”, da Rede Cuca.
 
Já no domingo (12), a Ciclofaixa de Lazer abre a programação, conectando o Parque do Cocó ao Dragão do Mar. Nessa ação, agentes do SAMU oferecerão exames rápidos de saúde. Às 16h, os DJs Marcos BDR e Lia Tavares irão se apresentar, seguidos pelo rapper ‘Erivan, produtos do morro’ e pelo chorinho do grupo “Nosso Samba”.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.