Ritmo da folia

Programação oficial do Pré-Carnaval toma conta de vários pontos de Fortaleza

Unidos da Cachorra, Baqueta, Camaleões da Vila e Bonde Batuque são alguns dos blocos que fazem a festa pela cidade

21:42 · 13.01.2018 / atualizado às 07:43 · 14.01.2018
Na Praia de Iracema, a festa começou com o Bloco Unidos da Cachorra, que ficou concentrado em frente ao Iate Clube e seguiu até o palco do Aterrinho ( Foto: Yago Albuquerque )

O Pré-Carnaval passou oficialmente a fazer parte do fim de semana de vários pontos da Capital cearense na última sexta-feira (12), mas foi nesse sábado (13) que a cidade se banhou de cores e de brilho desde o início da tarde para acompanhar os bloquinhos de rua. Na Praia de Iracema, a festa começou por volta das 16 horas com o Bloco Unidos da Cachorra, que ficou concentrado em frente ao Iate Clube e seguiu pela Avenida Historiador Raimundo Girão até chegar ao palco do Aterrinho.

A festa no local ficou ainda por conta dos blocos Camaleões do Vila, Baqueta e Bonde Batuque. Não muito longe dali, outro polo carnavalesco, o estreante Largo Luis Assunção, um dos novos pontos do Pré-Carnaval 2018 em Fortaleza, recebeu o Bloco das Travestidas, que agitou o público dançando músicas que fizeram sucesso em várias épocas.

De acordo com a Polícia Militar, 165 policiais foram escalados para fazer a segurança do evento e entorno da Praia de Iracema neste sábado. Para a estudante Janaína Oliveira, pela primeira vez no Pré-Carnaval de Fortaleza, o clima era de tranquilidade e segurança. “Eu fiquei com um pouco de medo de vir, mas vi que tá bem tranquilo”, destacou.

Essa também foi a sensação da fisioterapeuta Daniele Brandão no Mercado dos Pinhões, que recebeu DJ Tomé e a Banda Casa Maré. Apesar de não ter visto policiamento no local, Daniele destacou que a sensação era de tranquilidade. “Até o momento, não vi nenhuma briga”, disse, acrescentando ainda que não sentiu dificuldade em chegar ao local. “Foi bem tranquilo para chegar aqui”, finaliza Daniele. Segundo a Polícia Militar, cerca de 20 homens fizeram a segurança do Mercado dos Pinhões e entorno na noite deste sábado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.