itinerante

Programa do Ministério Público realiza mediação de conflitos no Álvaro Weyne

O objetivo é promover a mediação comunitária como uma alternativa pacífica para a resolução de conflitos

09:08 · 11.05.2018 / atualizado às 09:35
ôinbus
O projeto é fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o MPCE, o Sindiônibus e o Sinterônibus, com o objetivo de promover a cultura de paz através do diálogo ( Foto: Divulgação/Sindiônibus )

Um ônibus que oferece sessões de mediação aos cidadãos sobre como solucionar conflitos nas mais diversas áreas: vizinhos, familiares, dívidas, pensão alimentícia, etc. Esse serviço é realidade para moradores do bairro Álvaro Weyne e vizinhos, desde o começo de maio, graças ao Programa dos Núcleos de Mediação Comunitária do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do projeto Mediação Itinerante.

O serviço é oferecido sempre às segundas, quintas e sextas-feiras, das 9h às 12h, em frente ao Posto de Saúde Floresta, localizado à Rua Tenente José Barreira, 251, em Fortaleza. O objetivo é promover a mediação comunitária como uma alternativa pacífica para a resolução de conflitos. 

O projeto Mediação Itinerante é fruto de Acordo de Cooperação Técnica entre o MPCE, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Intermunicipais e Interestaduais do Ceará (Sinterônibus). Visa a promoção da cultura de paz através do diálogo e funciona desde julho de 2015.

Balanço 

Durante o mês de abril deste ano, o NMC-Itinerante realizou atendimentos na comunidade do grande Jangurussu como parte de um grupo de ações coordenadas pela Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), por meio da coordenadoria de Defesa Social (CODS). Foram realizados, ao todo, 84 atendimentos, principalmente de natureza familiar.

Visitaram o NMC-Itinerante o secretário da SSPDS, André Costa, para fortalecer as ações sociais de pacificação na área integrada de segurança 3 (AIS3), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.