oportunidade

Programa CNH Popular Estudantil oferece primeira habilitação para estudantes com bom desempenho

Serão oferecidas 4 mil vagas, distribuídas entre as escolas de ensino médio do estado

10:11 · 07.12.2017 / atualizado às 10:25
Programa CNH Popular Estudantil oferece primeira habilitação para estudantes com bom desempenho
O programa irá fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, a inclusão da categoria D ( Foto: José Leomar )

O governo do Estado lança nesta quinta-feira (7) o Programa CNH Popular Estudantil. A iniciativa irá disponibilizar, de forma gratuita, a primeira Carteira Nacional de Habilitação para os estudantes da rede estadual de ensino.

Serão oferecidas 4 mil vagas, distribuídas entre todas as escolas de ensino médio, incluindo as escolas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) presenciais e semipresenciais. A distribuição de vagas por instituição irá considerar a quantidade de matrículas de concluintes do 3º ano.

A seleção dos candidatos ao benefício, realizada pela Secretaria da Educação (Seduc), terá como critério o desempenho escolar dos estudantes. O programa irá fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A, B e, na hipótese de nova classificação, a inclusão da categoria D.

As 4 mil vagas do Programa CNH Popular Estudantil estão inclusas no Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores, instituído pela Lei nº14.288-A, de 2009, vinculado à Secretaria das Cidades, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE).

O programa CNH Popular Estudantil segue os moldes do programa CNH Popular que já selecionou mais de 200 mil pessoas, em aproximadamente 160 municípios cearenses. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.