Sexta-feira

Primeira noite de Pré-Carnaval é marcada por tranquilidade

Mercado dos Pinhões, Largo Luis Assunção e Praça do Ferreira receberam foliões com estilos diversos

Luxo da Aldeia comanda o Pré-Carnaval na noite de sexta na Praça do Ferreira ( Foto: Kléber A. Gonçalves )
22:40 · 12.01.2018 / atualizado às 23:14

A primeira noite oficial do Pré-Carnaval de Fortaleza iniciou com muita tranquilidade nesta sexta-feira (12). Na cidade, houve apresentações musicais em três polos: Mercado dos Pinhões, Largo Luis Assunção e Praça do Ferreira. 

No Mercado, a animação ficou por conta do DJ Naftalina, o qual focou suas mixagens em músicas de marchinhas para um público que ainda estava chegando ao local. Em seguida, entrou no palco a Superbanda, quinteto surgido em 2015 com propostas de músicas nacionais e internacionais, viajando entre o axé-bahia e o hard rock. 

Diferentemente da semana passada, quando o entorno do Mercado dos Pinhões não apresentava nenhuma estrutura física e de trabalhadores da segurança pública e/ou de ordenamento urbano, nesta sexta foram contabilizados 24 banheiros químicos, distribuídos entre a Praça Visconde de Pelotas e a entrada principal do equipamento. Além disso, duas viaturas da AMC controlavam o tráfego no entorno das ruas Gonçalves Lêdo e Nogueira Acioli e policiais militares faziam a ronda no espaço com o apoio da Guarda Municipal de Fortaleza.

Um novo polo do ciclo carnavalesco também chamou atenção dos brincantes que passeavam pelo calçadão do Aterrinho: o Largo Luís Assunção. No local, se apresentou o cantor e compositor Pingo de Fortaleza, acompanhado da Orquestra Solar de Tambores. Na sequência, subiu ao palco, a banda Batukaya, trazendo o melhor dos sambas de Carnaval. 

No entando, a grande maioria dos foliões optou pela Praça do Ferreira, onde se apresentou o Luxo da Aldeia. Com mais de dez anos de história em Fortaleza, o Luxo cantou músicas conhecidas do seu repertório, além de marchinhas de carnaval. Apesar disso, houve problema de energia na apresentação, atrapalhando o show em alguns momentos e provocando interrupções. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.