INFRAESTRUTURA

Primeira fase das obras de requalificação do Centro começa nesta segunda-feira (27)

A intervenção terá início na Rua Guilherme Rocha, no trecho que compreende as vias General Sampaio e Major Facundo; a entrega está prevista para novembro deste ano

18:02 · 27.08.2018
Centro
A Prefeitura de Fortaleza objetiva atrair moradores para o bairro, recuperar os espaços físicos, garantir segurança e um ambiente humanizado para as pessoas que vivem em situação de rua, e um ordenamento do comércio informal que visa a convivência pacífica dos lojistas ( Foto: Natinho Rodrigues )

Garantir a oferta de um novo espaço aos ambulantes e uma área mais adequada aos pedestres é uma das propostas da Prefeitura de Fortaleza, que tem o objetivo de fazer intervenções que visem o ordenamento no Centro de Fortaleza no que tange os aspectos culturais, habitacionais, turísticos, econômicos, infraestruturais e urbanísticos na região. 

A primeira fase do plano de requalificação teve início nesta segunda-feira (27), no calcadão da Rua Guilherme Rocha, no trecho que compreende as ruas General Sampaio e Major Facundo. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, as obras que fazem parte do Fórum Centro Novo devem ser entregues até agosto do ano que vem

O objetivo da Prefeitura de Fortaleza é estimular a moradia no bairro, bem como recuperar os espaços físicos, garantir um ambiente humanizado para as pessoas que vivem em situação de rua, segurança para o local, além de um ordenamento do comércio informal que visa a convivência pacífica dos lojistas.

Prevista para iniciar em fevereiro de 2019, a segunda fase das obras compreenderá a Rua Liberato Barroso no trecho entre as ruas General Sampaio e Floriano Peixoto, que vão receber novos canteiros, pavimentação, colocação de bancos e lixeiras, instalação de quiosques para vendedores informais e nova iluminação.

As obras de requalificação e ordenamento de espaço público estão sob a responsabilidade da Secretaria Regional do Centro (Sercefor) e da Secretaria de Conservação e Serviço Público (SCSP). 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.