Tempo Integral

Primeira escola do Estado a funcionar com energia solar será inaugurada na segunda (20)

Localizado no bairro Siqueira, o colégio atende alunos do 6º ao 9º ao em tempo integral

15:22 · 19.03.2017 / atualizado às 15:24
escola
Com quase 4 mil m² de área, estrutura conta com biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, pátio com projeto paisagístico, ginásio, vestiário e laboratórios. ( Foto: Divulgação )

Será inaugurada nesta segunda-feira (20) a primeira escola pública do Estado a funcionar com energia solar. Localizada no bairro Siqueira, a Escola de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque conta com 10 placas fotovoltaicas para produção de sua própria energia, estimada em 4.500 kWh/ano

A tecnologia, conforme a Prefeitura Municipal, gera economia de R$ 2 mil ao ano. Para a construção do colégio, que já iniciou atividades, houve investimento de R$ 8,9 milhões, oriundos do Fundo Nacinal de Educação (FNDE) e do Tesouro Municipal

A escola atende cerca de 500 alunos do 6º ao 9º ano. Com quase 4 mil m² de área, estrutura conta com biblioteca, cozinha, refeitório, auditório, pátio com projeto paisagístico, ginásio, vestiário e laboratórios. 

Esta é a 21ª escola de tempo integral da Capital. De acordo com a Prefeita, as instituições fazem parte de uma política pública de ampliação da jornada escolar. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.