Notícia falsa

Prefeitura nega suposto toque de recolher em Fortaleza

A nota falsa foi viralizada no WhatsApp e pedia para que os fortalezenses não saíssem depois das 22h

15:07 · 20.04.2017 / atualizado às 15:39
Toque de recolher
A viralização da nota foi repassada através do WhatsApp. A informação falsa apresentava uma "assinatura" de Moroni Torgan, vice-prefeito de Fortaleza. ( Foto: Reprodução )

A Prefeitura de Fortaleza emitiu uma publicação para desmentir suposta nota oficicial que circulou em grupos no WhatsApp nesta quinta-feira (20). O falso documento indica que teria sido assinado pelo vice-prefeito Moroni Torgan. Nela, informava-se que o policiamento da cidade iria ser reforçado, além de ser solicitado aos moradores que não saíssem de casa após 22h. 

Já na nota de esclarecimento, a Prefeitura de Fortaleza pediu à população que não acreditasse nas recomendaçãoes colocadas no documento por se tratar de informação falsa e alertou sobre os riscos de conteúdos compartilhados via internet.

"Busque sempre confirmar se as informações são verdadeiras antes de compartilha-las. Não é porque algo foi publicado por amigos que, necessariamente, é verdade. Muitas vezes passamos para frente informações que nem paramos para pensar de onde vieram. É necessário cada vez mais cuidado.Verifique sempre a fonte, busque se informar em sites e portais confiáveis e nunca compartilhe aquilo que você não tem certeza que aconteceu", completa a Prefeitura.

 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.