AVANÇO NAS OBRAS

Prefeitura inicia escavação de túnel da Via Expressa

A obra faz parte da instalação do VLT Parangaba-Mucuripe, iniciada em dezembro de 2017

Os serviços de escavação foram iniciados em maio, e agora a obra parte para a construção da laje de fundo ( Foto: Reprodução / Seinf )
12:24 · 04.06.2018 / atualizado às 12:25

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) dá seguimento às obras dos dois túneis em construção sob a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), no bairro Papicu, já com 75% de conclusão. Nos túneis passará o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) trajeto Parangaba-Mucuripe. Os serviços de escavação foram iniciados em maio, e agora a obra parte para a construção da laje de fundo, que receberá pavimentação em concreto. De acordo com a Prefeitura, já foram finalizadas as obras de drenagem, estacas e a construção da laje superior do equipamento. 

A Seinf prevê que a obra seja entregue em dezembro deste ano. Quando concluído, o túnel longitudinal terá 370m de comprimento, sendo 74m coberto. O segundo túnel, na Av. Alberto Sá, terá cerca de 460m de comprimento e área coberta de 80m. O equipamento está com 15% de execução e possibilitará a conexão direta da via com as ruas Tavares Coutinho e Ana Bilhar, além de permitir a eliminação de quatro semáforos existentes na avenida. 

A construção dos dois túneis foi financiada pela Caixa Econômica Federal com recursos do FGTS e demandou R$ 67 milhões. Os túneis possuirão quatro faixas de tráfego - sendo duas por sentido -, projeto paisagístico, nova pavimentação, postes de iluminação com luz branca, calçadas e ciclovia.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.