Cruz Vermelha

Prefeitura assina convênio para auxiliar na preservação do patrimônio público

Apenas órgãos da área da Saúde e Educação, como hospitais e escolas, serão contemplados inicialmente

18:03 · 10.04.2018 / atualizado às 18:10

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, assinou, nesta terça-feira (10), um convênio com a Cruz Vermelha para que ela possa auxiliar na preservação dos patrimônios públicos municipais

Segundo Roberto Cláudio, a Prefeitura e a Cruz Vermelha farão um projeto social de treinamento e qualificação para garantir mais segurança aos equipamentos públicos.

Medidas de precaução e de reação serão ensinadas aos gestores dos órgãos para que eles possam evitar a depreciação e deterioração do local. Ainda conforme o prefeito, o projeto já existe em outros lugares do Brasil e do mundo, e será implementado em Fortaleza pela primeira vez.

Roberto Cláudio enfatizou também que um estudo vai ser realizado para que a prefeitura possa adotar medidas junto ao Estado para melhorar a preservação desses locais.

Apenas órgãos da área da Saúde e Educação, como hospitais e escolas, serão contemplados inicialmente. "Esse é um projeto piloto, a gente vai testar a metodologia e depois ampliar [para demais áreas]", explicou.

Roberto Cláudio disse que se reunirá nesta quarta-feira (11) com a Cruz Vermelha para fazer um maior mapeamento das ações e delimitar quais órgãos irão receber o projeto.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.