Financiamento

Prefeito Roberto Cláudio formaliza empréstimo de US$ 83,25 milhões junto ao CAF

Investimento permitirá a operação do Programa Fortaleza Cidade com Futuro

18:23 · 04.06.2018 / atualizado às 18:41
OBRAS
Entre as obras do Programa, está a requalificação urbana da Avenida Beira Mar ( FOTO: Kid Junior )

A operação do Programa Fortaleza Cidade com Futuro, no valor de US$ 83,25 milhões, está garantida graças a assinatura do contrato de financiamento com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), realizado nesta segunda-feira (4) pelo prefeito Roberto Cláudio, em Brasília. O objetivo da ação é impulsionar o potencial turístico e a competitividade da Capital, criando condições para melhoria do desenvolvimento social e econômico da população.

Os investimentos serão realizados em iniciativas de gestão e requalificação urbana, além de integração social e territorial do litoral da cidade, com promoção do investimento produtivo e do emprego e objetivando melhoria ambiental e preservação dos recursos naturais, além de segurança cidadã.

Entre as obras do Programa, está a requalificação urbana da Avenida Beira Mar e a revitalização de corredores turísticos e a consolidação de corredores gastronômicos na região da Varjota. Também estão previstos programas de capacitação profissional para a indústria do turismo voltados para geração de emprego e renda.Serão realizadas, ainda, ações de despoluição e combate à erosão de parte da Beira-Mar, por meio de um aterro hidráulico, além da promoção de empreendimentos no Titanzinho e Serviluz, por meio de capacitações para o empreendedorismo. 

No que compete a segurança pública, será instalado um sistema de vigilância por vídeo e Bases Comunitárias de Segurança Cidadã em zonas estratégicas. O objetivo é reduzir a criminalidade e a violência e buscar atendimento de grupos vulneráveis, especialmente jovens e mulheres.

A solenidade de assinatura aconteceu na sede do Ministério da Fazenda, com as presenças do diretor representante do CAF no Brasil, Jaime Holguin, o presidente do Senado Federal, senador Eunicio Oliveira, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o procurador geral da Fazenda Nacional, Fabricio Soller, a procuradora da PGFN, Ana Lúcia Gatto, e o executivo sênior José Rafael Neto, do CAF.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.