Tranquilidade

Praias são opção para relaxar no domingo de Carnaval

Canoa Quebrada e Icaraí são alguns dos locais que atraíram quem fugia das badalações

13:01 · 11.02.2018 / atualizado às 13:18
PRAIA
Em Canoa Quebrada, enquanto muitos aproveitavam o banho de mar, outros praticavam esportes na areia ( Foto: Cid Barbosa )

Nem o tempo nublado, que alterna com o sol quente, afastou os frequentadores de Canoa Quebrada na manhã deste domingo (11). Muita gente resolveu chegar na praia mais cedo para fugir da maré alta, que começou a chegar às barracas por volta das 11h30.

Após uma noite de muita chuva, curar a ressaca para uns, curtir o feriado para outros foi a máxima. A corretora de imóveis Viviane Vidal veio de Brejo Santo com o esposo e a irmã pela quinta vez buscar "paz e tranquilidade" em Canoa. "A gente vem só para curtir o feriado com a família. Nada de agito. À noite nos reuninos na pousada para jogar conversa fora. Pena que não seja um período.

Para a minúscula Eloá Fernanda, de apenas 5 meses de idade, a data representa a primeira ida à praia e, é claro, o primeiro banho de mar, para orgulho da mãe, Micheila, e da sobrinha Vitória. A família veio de Mossoró passar o feriadão. 

O cenário, no entanto, não foi só de calmaria e tranquilidade. Os frequentadores tiveram que disputar o espaço com pessoas que faziam passeio de cavalo e principalmente com alguns jovens que jogavam bola ou futvôlei na praia. 

Icaraí

A praia do Icaraí, em Caucaia, atraiu muitos surfistas e outras pessoas em busca de um lugar tranquilo para relaxar. O gerente Rubens Fiuza, 39 é de Fortaleza, trabalha todos os dias neste Carnaval, mas aproveitou a manhã pra curtir a praia com a namorada. 

Já a psicológa Ana Carolina, 32, relaxava em uma barraca com familiares, enquanto o marido surfava. Apesar de gostarem de praia, ficarão os demais dias em caso por receio gerado em virtude da violência no Estado.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.