Neste final de semana

Praia do Futuro está imprópria para banho

A situação para as zonas leste e oeste está inalterada em relação à semana passada

Apenas seis, dos 31 trechos de praia monitorados pela Semace, estão próprios para banho ( Imagem: Semace/Google Maps )
23:50 · 19.05.2017 / atualizado às 23:51

Toda a zona leste está imprópria para banho, de acordo com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace). A informação é do boletim de balneabilidade das praias, divulgado pela Pasta nesta sexta-feira (19), que mostra que apenas seis, dos 31 trechos de praia monitorados pelo órgão, estão próprios para banho.

Como Zona Leste está toda imprópria para banho, turistas e fortalezenses não devem usar a Praia do Futuro, a mais frequentada da capital. São aproximadamente 8km de praia que devem ser evitados. Já a zona oeste tem apenas um trecho que pode receber banhistas. No centro, a divisão entre locais próprios e impróprios está dividido pela metade.

Os trechos liberados ficam entre a volta da Jurema até foz do Riacho Maceió; rua José Vilar e o Espigão da Desembargador Moreira; os Espigões da rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa; o Aquário até o Espigão da rua João Cordeiro; o INACE (Ind. Naval do Ceará) até o Aquário; Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó. O boletim completo pode ser visualizado aqui.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.