Serviços

Praça da Lagoinha recebe ação pelo Dia Mundial da Saúde

A iniciativa oferecia serviços como aferição de pressão e orientação nutricional e foi promovida pela Prefeitura de Fortaleza

12:16 · 07.04.2018

A Praça da Lagoinha, no Centro de Fortaleza, recebeu, na manhã deste sábado, ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde, promovidas pela Prefeitura de Fortaleza. Serviços como aferição de pressão arterial, aplicação de vacinas, orientações sobre saúde bucal, saúde da mulher e infecções sexualmente transmissíveis e distribuição de mudas estavam disponíveis para a população que circula por aquela região.

Segundo a secretária adjunta de Saúde do município, Ana Estela Fernandes, a iniciativa teve o intuito de conscientizar a população sobre a promoção da saúde. "Estamos também distribuindo mudas de plantas e fazendo orientação nutricional e física", acrescentou ela.

Outra atividade da ação era a conscientização das pessoas sobre a importância dos conselhos de saúde, órgãos que têm, entre outras atribuições, a funcção de fiscalizar as políticas públicas de saúde. "Fortaleza tem mais de 100 conselhos de saúde, distribuídos nos postos e hospitais da Capital, e são compostos por profissionais de saúde, gestores e por usuários desses serviços", detalhou o presidente do COnselho Municipal de Saúde, Marcus Vinícius Campos.   

 

 
 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.