MAMÍFERO MARINHO

População encontra boto cinza morto na Praia do Icaraí

O animal foi resgatado pelo Projeto Manatí, que é responsável pela investigação da causa da morte

De acordo com Letícia Gonçalves, bióloga do Projeto, a causa da morte do animal é difícil de identificar, mesmo após a necropsia ( Foto: Mika Holanda / Acervo Aquasis )
12:22 · 16.08.2018

Um boto cinza foi encontrado morto hoje na Praia do Icaraí, próximo à região das escadarias. O animal foi avistado pela população, que acionou o Projeto Manatí para realizar o resgate.

"Uma moradora local estava passando pela praia, entrou em contato com um rapaz que já foi nosso voluntário, e ele ligou para nosso número de resgate", explicou a biológa do Manatí, Letícia Gonçalves.

De acordo com a especialista, a causa da morte do animal é difícil de identificar, mesmo após a necropsia. "A gente tem a causa natural, porque o animal pode ter alguma doença, alguma infestação de parasitas; alguns animais são vítimas de acidentes em redes de pesca", comenta Letícia sobre algumas causas que costumam acometer os mamíferos marinhos.

Mais informações

Projeto Manatí

Avenida Jose Alencar, 150. SESC Iparana.

Contato para resgate de animais: (85) 99800 0109

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.