Barra do Ceará

Pescador morre afogado após corda de âncora se enrolar na perna

Companheiros ainda tentaram puxá-lo, mas ele saiu da água sem vida

14:42 · 15.08.2018 / atualizado às 14:47

Um pescador de 24 anos morreu afogado na Barra do Ceará, na manhã desta quarta-feira (15), dia de Nossa Senhora da Assunção, padroeira de Fortaleza. A identificação da vítima ainda não foi informada.

Segundo informações do capitão Chailon Fonteles, do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o homem foi jogar uma âncora no Rio Ceará quando a corda do equipamento se enrolou na perna dele e o arrastou para o fundo da água.

Companheiros de pesca ainda tentaram puxar  o pescador, mas, quando emergiu, ele já estava sem vida. Uma viatura de salvamento foi enviada ao local para retirar o corpo da vítima. Guardas municipais da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) ajudaram na ocorrência.

Caso anterior

Na última segunda-feira (13), três banhistas de idade entre 20 e 50 anos foram resgatados do mar por guarda-vidas da ISA após tentarem atravessar o Rio Ceará a nado. Os homens foram retirados da água em menos de dez minutos, com a ajuda de pranchão e flutuadores.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.