meio seguro

'Paz no Trânsito' chega a sua 5ª edição neste domingo

Os primeiros 500 participantes inscritos que chegarem ao local de início do percurso ganharão a camisa do evento

15:13 · 18.08.2018 / atualizado às 16:36
bicicletar
Durante a inscrição, os participantes devem informar o nome completo, o documento de identidade, contato telefônico e ainda se deseja alugar bicicleta no dia ( Foto: Arquivo )

O incentivo da utilização da bicicleta enquanto meio de transporte seguro, e a promoção da cultura de paz entre condutores e ciclistas. Estes são os intuitos da Gerência de Educação da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que realiza, neste domingo (19), a quinta edição do passeio ciclístico “Paz no Trânsito”.

Os participantes inscritos (por meio do endereço virtual passeiociclisticoamc@gmail.com) devem estar reunidos a partir das 6h30 na Escola de Mobilidade Urbana, que fica na Av. Almirante Henrique Sabóia, n. 1222 (bairro Varjota), para receber a camisa do evento. O passeio terá início às 7h, devendo mobilizar cerca de mil ciclistas.

Agentes de trânsito em viaturas e motocicletas farão a escolta durante todo o trajeto, garantindo a segurança dos cidadãos. O percurso de 22 km partirá da Escola de Mobilidade Urbana, passando pelas seguintes vias: Av. Pontes Vieira, Av. 13 de Maio, à esquerda na Rua José Jatahy, Av. Eduardo Girão, Av. Borges de Melo, indo até a sede do Sindiônibus (ponto de apoio) e em seguida continua na Rua Capitão Aragão, à esquerda no viaduto da Av. Raul Barbosa, Av. Via Expressa e retorna para a Escola de Mobilidade Urbana.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.