Conscientização

Passeio ciclístico abre Setembro Dourado

Movimento contou com mais de 250 pessoas e iniciou o calendário da mobilização

( Foto: Rodrigo Gadelha )
13:22 · 02.09.2018 / atualizado às 14:04
Setembro começou e com ele começa a mobilização para a orientação sobre os principais sinais do câncer na infância e juventude que podem ser confundidos com outras doenças comuns à infância. É o chamado Setembro Dourado.
 

 
Entre os sintomas, podem ser destacados: palidez progressiva, dor óssea e/ou nas articulações, inchaço que provocam dificuldades de andar, manchas roxas ou sangramentos em locais que não são de traumas - principalmente nos membros inferiores e superiores, febre prolongada que deixa a criança em condições apáticas. A família deve também prestar atenção ao surgimento de convulsões, alterações nos olhos (estrabismo), tumores nas pernas, braços e pescoço.
 
Para trabalhar essa questão com a sociedade, a Associação Peter Pan abre um calendário de atividades, que começou oficialmente neste domingo (2) com o Passeio Ciclístico Setembro Dourado, em parceria com a Unimed Ceará, que contou com mais de 250 pessoas em um percurso de 12km por Fortaleza. Na ocasião, foram doadas latas de leite arreacadas no ato da inscrição da ação para a entidade.
 
O próximo evento já está marcado para o dia 15 de setembro na Praça das Flores. Será o Praça Dourada, que contará com uma programação voltada tanto para crianças como adultos. No local, estarão recebendo alimentos não perecíveis, em especial leite em pó, para ajudar no serviço prestado pela Associação, que atende cerca de 2.400 crianças e jovens em tratamento de câncer.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.