Evento

Parque do Cocó recebe o "Ciência no Parque"

Abrindo a programação de férias da capital cearense, o dia foi em comemoração pelo Dia Nacional da Ciência e pelos 70 anos da Sociedade Brasileira do Progresso da Ciência

14:08 · 01.07.2018
Primeira edição do Ciência no Parque
( Fotos: Saulo Roberto )

Antecipando as comemorações pelo Dia Nacional da Ciência, celebrado oficialmente no próximo dia 8, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) promoveu neste domingo, 1º de julho, a primeira edição do "Ciência no Parque". A ocasião também é alusiva aos 70 anos da Sociedade Brasileira do Progresso da Ciência (SPBC). 

Quem circulou pelo Parque do Cocó das 8h às 14h, além da programação rotineira dos domingos no local, puderam conferir experimentos científicos de perto e constatar que a biologia, física, química e demais ciências não são restritas ao meio acadêmico. É essa a proposta do projeto de popularização da ciência, desenvolvido pelo Secitece. Uma terceira edição seguindo os moldes desse projeto, lembrando que a primeira foi na Praça do Ferreira, será em agosto no Parque Adahil Barreto.

Entre as atividades disponíveis estava um ônibus laboratório, projeto batizado de Ciência Itinerante, com aulas expositivas de Biologia, Química, Física e Tecnologia da Informação, sessões gratuitas do "Um passeio pela galáxia" no planetário móvel, uma oficina de compostagem em uma van do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), além de exibição de projetos tecnológicos, como o robô que soluciona sozinho um cubo mágico, o qual pode ser desenvolvido por crianças a partir de 10 anos em uma empresa cearense de ensino de tecnologia.

Para quem gosta de tecnologia, outro evento já confirmado a segunda edição da "Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios". O Centro de Eventos será palco novamente, no entanto este ano ocupará duas vezes a mais de espaço, devido a demanda de expositores. A Feira já está confirmada para acontecer entre os dias 21 a 24 de novembro em Fortaleza.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.