PROGRAMAÇÃO

Parque do Cocó recebe exposição do Concurso Nacional de Ideias

Com intuito de promover requalificação no parque, os projetos vencedores serão expostos em evento realizado pela Sema

11:33 · 13.01.2018
cocó
O Cocó é o quarto maior parque natural em área urbana da América Latina, e receberá intervenções que devem uni-lo à cidade ( Foto: Arquivo )

Com mostra aberta ao público, a partir das 11h da manhã da próxima segunda (15), a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) apresenta os projetos vencedores do Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó. O parque estadual, agora Unidade de Conservação de Proteção Integral (UC), receberá a exposição com os quatro melhores trabalhos no Centro de Referência do Parque do Cocó. 

Ideia vencedora quer unir o Parque do Cocó e a Cidade de Fortaleza 

A exposição poderá ser visitada até 13 de fevereiro. A mostra do concurso que elegeu como vencedora a arquiteta e urbanista Marina Mange Grinover, de São Paulo, também receberá o trabalho de Ricardo Henrique Muratori, de Fortaleza, que ficou com o segundo lugar, e de Alexandre Brasil Garcia, de Belo Horizonte que ficou com o terceiro. O trabalho de Gabriela Tie Nagoya Tamari, de São Paulo, que recebeu menção honrosa, também estará na exposição. 

O parque 

O Cocó é o quarto maior parque natural em área urbana da América Latina, 7 vezes maior que o Parque Ibirapuera, em São Paulo e 4,5 vezes mais extenso que o Central Park, em Nova Iorque. A partir da criação da unidade de conservação (UC), as intervenções que acontecerão na extensão devem ocupar 17 áreas degradadas com equipamentos de esporte, lazer, contemplação e educação ambiental. 

Serviço 

Exposição dos projetos contemplados no Concurso Nacional de Ideias para o Parque Estadual do Cocó
Abertura: Dia 15 de janeiro de 2018, às 11 horas
Local: Centro de Referência do Parque do Cocó

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.