Ação

Parque da Criança recebe 2ª edição do projeto Pôr do Sol no Parque

O evento acontece nessa sexta-feira (15), e deve percorrer todos os parques públicos de Fortaleza até o fim de 2018

18:16 · 13.06.2018 / atualizado às 18:17
Parque da Criança
O evento chega ao Parque da Criança após ter passado pelo Parque Lago Jacarey. (Foto: Kid Júnior)

Para convidar a população a ocupar os parques públicos da cidade como opção de lazer e diversão para as famílias, a segunda edição do projeto Pôr do Sol no Parque chega nesta sexta-feira (15) ao Parque da Liberdade, mais conhecido como Parque da Criança, no Centro de Fortaleza. 

O evento terá atrações como a apresentação musical da Banda Integração da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), ação de conscientização sobre as arboviroses, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e a doação de mudas de diversas espécies. "Queremos agregar o lazer, a informação de prevenção para saúde, e a conscientização ambiental. Com isso, a gente contempla três aspectos fundamentais para que o cidadão tenha algum interesse em comparecer ao parque", explica o superintendente da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), Regis Tavares. 

A edição anterior do projeto aconteceu no Parque Lago Jacarey, e as seguintes devem chegar ao Parque Parreão no dia 13 de julho, no bairro de Fátima, e ao Parque da Lagoa do Opaia, no bairro Vila União, dia 27 do mesmo mês. "Nós temos 23 parques públicos regulamentados em Fortaleza. O objetivo é percorrer todos ao longo do ano, trazendo atrativos para a população", afirma Regis Tavares. 

Serviço 

Projeto Pôr do Sol no Parque 

Data: sexta-feira (01/06) 

Horário: de 15h30 às 17h30 

Local: Parque da Criança, R. Pedro I, s/n – Centro 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.