Celebração

Paróquia Cristo Rei encenará a coroação de Nossa Senhora no domingo (13)

A cerimônia terá como referência o laicato, e prestará homenagem especial às mães negras

Durante a coroação, crianças e mães farão a consagração à santa. (Foto: Divulgação)
12:13 · 12.05.2018 / atualizado às 12:22

Seguindo a tradição anual, a coroação de Nossa Senhora será encenada na Paróquia Cristo Rei, no bairro Aldeota, às 19h deste domingo (13). A santa será representada por uma mãe, membro do Encontro de Casais com Cristo (ECC), que será coroada pelos filhos e marido como forma de orar e interceder pelas famílias. 

"Aproveitamos para homenagear, de modo especial, as mães negras, já que neste ano é celebrado o aniversário de 130 anos de assinatura da lei Áurea no Brasil e, no entanto, muitas mulheres ainda são escravizadas", diz o padre Resende, da Igreja Cristo Rei.  

A entrada de Nossa Senhora durante a interpretação acontecerá ao som de violino, na composição da Ave Maria de Schubert. Durante a coroação, crianças e mães farão a consagração à santa. As doze estrelas da coroa de Nossa Senhora, mencionadas na Bíblia, também serão lembradas durante a cerimônia. 

A referência para a cerimônia de 2018 é o laicato, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) neste ano. Os leigos são pessoas dedicadas a serviços básicos nas comunidades de fé, animando a liturgia, a catequese e envolvendo-se em serviços diversos da Igreja. 

SERVIÇO

Coroação de Nossa Senhora 
Data: 13 de maio (domingo)
Horário: 19h
Local: Paróquia Cristo Rei - Rua Nogueira Acioli, 805 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.