Fornecimento

Oscilações de energia na Capital foram provocadas por incidente com caminhão

Em nota, a Enel Ceará informou que um caminhão arrastou fios de energia no bairro Aerolândia, gerando interrupções no fornecimento. Pelo menos 14 bairros foram atingidos.

15:53 · 20.04.2017 / atualizado às 16:43

As oscilações de energia ocorridas em diversos bairros da Capital na manhã desta quinta-feira (20) foram provocadas por um incidente com fiações no bairro Aerolândia. Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que um caminhão arrastou fios de energia na região, gerando interrupções no fornecimento em outras áreas da cidade. 

A empresa esclareceu que não houve incêndio em subestações da companhia nem qualquer ocorrência significativa de falta de energia durante a manhã. Rumores sobre supostos ataques a uma estação circularam nas redes sociais nesta quinta. 

Conforme relatos de internautas, foram registradas oscilações de energia em bairros como Joaquim Távora, Dionísio Torres, Bairro de Fátima, Aldeota, Meireles, Passaré, Parque Dois Irmãos, Álvaro Weyne, Luciano Cavalcante, Praia de Iracema, Centro, Barra do Ceará, Messejana, Ancuri, dentre outros. 

A interrupção temporária no fornecimento também afetou o funcionamento de pelo menos 8 semáforos na Capital, de acordo com informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O órgão não precisou a localização de todos os equipamentos com problemas, mas destacou que a maioria esteve situada no bairro Aldeota. Todos os semáforos já voltaram a operar normalmente, esclareceu a AMC. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.