em fortaleza

Ônibus irão circular normalmente nesta sexta-feira (25), garantem Etufor e Sindiônibus

Os órgãos afirmaram que o sistema de transporte coletivo da Capital não será afetado pela greve dos caminhoneiros, que chega ao seu 5º dia

Moradores que dependem do transporte público para chegar ou partir das proximidades da comunidade Conjunto Alvorada e bairro Sapiranga enfrentaram dificuldades de locomoção nesta segunda-feira (30) ( Foto: Arquivo )
09:19 · 25.05.2018 / atualizado às 10:27

Apesar da reclamação de passageiros sobre a demora dos ônibus na tarde desta quinta-feira (24), a Etufor (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza) e o Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará) reiteram que não haverá redução na frota do transporte coletivo na Capital nesta sexta-feira (25).

A Etufor garante que os ônibus estão e devem permanecer circulando normalmente durante esta sexta. O órgão afirmou que o sistema de transporte coletivo não será afetado pela greve dos caminhoneiros, que chega ao seu quinto dia consecutivo e ameaça o abastecimento dos postos de combustíveis.

Nesta quinta-feira, em muitos pontos da Capital, passageiros relatavam uma espera maior do que a habitual pelos coletivos e boatos diziam que haveria uma redução ou paralisação total na circulação dos ônibus na Capital. A Etufor e o Sindiônibus, no entanto, negaram qualquer anormalidade na operação do transporte coletivo.

Greve dos caminhoneiros

A paralisação dos caminhoeiros, que exigem a redução no preço do diesel, continua na manhã desta sexta-feira (25). Na Avenida Mister Hull, no sentido Fortaleza-Caucaia, pelo menos 12 caminhões bloqueiam a via, causando lentidão no trânsito.

Com o ato, é o 5º dia consecutivo de ações de caminhoneiros em protesto pelo aumento do reajuste, apesar do anúncio de acordo anunciado na última quinta (24) entre o Governo Federal e representantes nacionais da categoria

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.