Requalificação

Obra para instalação de quiosques de ambulantes é iniciada na Rua Guilherme Rocha

Primeiro trecho da via será entregue em novembro deste ano

11:08 · 29.08.2018 / atualizado às 14:27
Centro_
Via receberá piso intertravado ( Foto: José Leomar )

Quem buscar o Centro para realizar compras, seja uma capa de celular ou roupa, deve ficar atento as intervenções que estão acontecendo em vias de comércio ambulante. Um dos corredores comerciais mais antigos, a Rua Guilherme Rocha, está em obras. Cerca de 35 vendedores foram realocados na Praça do Ferreira. De acordo com a Regional do Centro, os quiosques devem ser instalados em 45 dias.

As obras começaram na última segunda feira (27), devido ao fechado do comércio no fim de semana. “Deixamos espaço para caminhada e acesso para os clientes do comércio. Os atuais ocupantes da Rua Guilherme Rocha foram instalados na área lateral da Praça do Ferreira. Pacificamente, eles entenderam necessidade para realizar a intervenção. Demos a confiança de cumprir o prazo”, explicou o titular da Pasta do Centro, Adail Fontenele.

 

Na Rua, será instalado piso intertravado. A Prefeitura, com apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), irá realizar a revisão nas tubulações de água e esgoto da via. No projeto está previsto ainda uma nova iluminação pública, além da instalação da fios por uma rede subterrânea com paisagismos e novos bancos.

Segundo a Regional do Centro, a obra será entregue até o final de novembro deste ano. De fevereiro a julho, será iniciada o trecho da Rua Liberato Barroso até a Praça da José de Alencar. A vendedora Ana Célia, 52, diz ter adorado a mudança. “Precisamos de um espaço oficial. Aqui nunca existiu. Trabalho há 20 anos. Vi várias mudanças. Agora, parece que vai funcionar”, disse a ambulante. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.