Bloqueio

Obra do VLT interrompe trânsito na Via Expressa

Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas

Os motoristas que vão passar pelo local devem ficar atentos aos desvios ( Cid Barbosa )
20:57 · 04.05.2018 / atualizado às 21:05

A Via Expressa, na altura da Rua Vicente Leite, será bloqueada nos dois sentidos, da meia-noite de sábado (5) à meia-noite de domingo (6), em mais uma etapa das obras de implantação do VLT Parangaba-Mucuripe. A operação tem objetivo de permitir o içamento de vigas da passarela que está sendo construída em frente à Estação Pontes Vieira, no bairro Dionísio Torres.

O condutor que vem da Avenida Raul Barbosa, no sentido sertão-praia, deve continuar pela Raul Barbosa e seguir pela Avenida Desembargador Moreira, para ter acesso à praia; ou dobrar à direita na Avenida Pontes Vieira para ter acesso a Engenheiro Santana Junior. Já no sentido contrário, os condutores que vêm pela Via Expressa, sentido praia-sertão, devem acessar, na altura da Avenida Antônio Sales, a rampa do viaduto, para pegar a Antônio Sales; ou entrar na Rua Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face (continuação da Virgílio Távora) na alça de acesso a Via Expressa. 

Evolução do VLT

O trecho entre as estações Borges de Melo e Iate segue em obras, ao contrário da extensão que liga as estações Parangaba e Borges de Melo, que está em fase de operação assistida, com transporte de passageiros de forma gratuita, de 6h às 12h, de segunda a sexta.  

A estimativa do Governo no Estado é concluir o ramal Parangaba-Mucuripe até o fim deste ano. As obras da passagem inferior da Avenida Borges de Melo devem ser entregues até o fim de junho.

Quando concluído, o VLT terá 13,4 quilômetros, sendo 12 quilômetros em superfície e 1,4 quilômetro de trechos elevados. Ao todo, são dez estações: Parangaba, Montese, Vila União, Borges de Melo, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Papicu, Mucuripe e Iate.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.