TRÂNSITO

Obra de revestimento das paredes altera fluxo no túnel da Av. Borges de Melo

O serviço começa nesta quarta-feira (5), e parte da via será estreitada no sentido BR-116-Bairro de Fátima

A Seinfra informa que a previsão para conclusão do serviço é de 40 dias ( Foto: José Leomar )
12:54 · 05.09.2018 / atualizado às 17:21

Novas obras impactam o fluxo do trânsito no Túnel Eduardo Dourado da Fonte, na Avenida Borges de Melo, a partir desta quarta-feira (5). Dessa vez, a Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará (Seinfra) inicia o serviço de revestimento das paredes do local.

A Seinfra informa que o revestimento, que será feito com placas cimentícias, segue o padrão adotado em outros túneis de Fortaleza como o das avenidas Rogaciano Leite e Santos Dumont. O investimento na obra é de aproximadamente R$ 500 mil reais.

A primeira etapa do trabalho realiza as ações no trecho do túnel, no sentido BR-116-Bairro de Fátima, e só depois, no sentido Bairro de Fátima/BR-116. Com isto, haverá estreitamento de uma parte da via, nos horários de menor fluxo de carros, para garantir a fluidez do trânsito, de acordo com informações da Pasta.

Reparos

O Túnel da Borges de Melo, inaugurado em 02 de julho de 2018, já apresentou, duas vezes problemas ocasionados pela chuva em Fortaleza. Cinco dias após a inauguração, o túnel foi interditado após forte precipitação. Três dias, após esse primeiro bloqueio, a passagem subterrânea voltou a ser interditada devido a problemas em decorrência da chuva.

O túnel faz parte de um pacote de obras do VLT Parangaba-Mucuripe e teve investimento de R$30 milhões.  As obras complementares que tiveram início nesta quarta-feira (4) inclue serviço de urbanização, pavimentação e melhorias em alguns acessos durante toda extensão do VLT.

Em relação ao serviço iniciado na próxima quinta-feira, a Seinfra ainda completa que a “previsão é que o serviço, contratado no início de agosto, e que faz parte das obras complementares do VLT Parangaba-Mucuripe, seja concluído em 40 dias”.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.