SERVIÇO

O que abre e o que fecha em Fortaleza no feriado desta terça (15/8)

O dia de homenagem à Nossa Senhora de Assunção vai afetar a maior parte dos comércios e serviços

10:01 · 12.08.2017 / atualizado às 11:45 · 14.08.2017
arte
Terça-feira agora é feriado na Capital cearense. ( Arte )

Ainda no início da semana, na terça-feira (15), será celebrado o dia da padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora de Assunção. O feriado municipal consta na lista oficial de feriados do Governo do Estado do Ceará, e vai afetar o funcionamento de boa parte dos pontos da Cidade.

1. Comércio

De acordo com o Sindicato do Comércio Lojista e Varejista de Fortaleza (Sindilojas), o comércio estará fechado durante o feriado.

O shopping Iguatemi terá suas lojas fechadas. As praças de alimentação e área de lazer funcionarão de 10h30 às 22h. O cinema estará aberto de 12h30 às 22h. As Lojas Americanas funcionarão de 12h às 21h e o Extra de 7h a 0h.

O shopping RioMar terá os seguintes estabelecimentos abertos: Academia R2, de 8h às 16h; Extrafarma, de 12h às 21h; Pague Menos, de 13h às 21h; Mercadinho São Luiz, de 9h às 22h e G Barbosa, de 14h às 21h. A praça de alimentação funcionará de 10h às 22h. As demais lojas, as agências e os postos de atendimento da AMC, do TRE, do Detran e do Ministério do Trabalho estarão fechados.  

As lojas do shopping Aldeota também estarão fechadas, e a praça de alimentação e área de lazer terão funcionamento normal. As Lojas Americanas estarão abertas de 12h às 20h, e o Pão de Açúcar de 7h às 22h.

O shopping Del Paseo também fecha suas lojas. A praça de alimentação abre de 11h às 22h, o cinema funcionará a partir de 13h e as Lojas Americanas de 12h às 21h. 

Os shoppings da rede Ancar Ivanhoe (North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping) terão sua agenda de funcionamento delimitada por setores. As lojas e quiosques estarão fechados. Praças de alimentação, área de lazer e Lojas Americanas ficarão abertas de 11h às 22h. O cinema funcionará de acordo com a programação. O Super Lagoa Norte Shopping Fortaleza terá funcionamento normal, de 7h às 22h, assim como a Smart Fit North Shopping Jóquei, que funcionará de 9h às 17h.

O shopping Parangaba também terá horários diferenciados para cada setor. A praça de alimentação e o Game Station estarão abertos de 11h às 22h. O cinema funcionará de acordo com os horários das sessões e as lojas e quiosques estarão fechados.

No shopping Benfica, lojas, quiosques, boxes e farmácia estarão fechados. A praça de alimentação, as salas de cinemas, as atrações Hipergame e Clubinho do Mar funcionarão das 11h30 às 22h. O supermercado do local ficara aberto das 8h às 21h.

O Off Outlet Fashion Fortaleza, localizado no município de Caucaia, funcionará em horário especial, abrindo às 11h e fechando às 19h.

2. Bancos

Os bancos estarão fechados durante o feriado, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE).

3. Postos de saúde e de combustíveis

Os postos de saúde de Fortaleza estarão fechados na terça-feira, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A exceção é a sala de vacinação do posto Paulo Marcelo, no Centro, que funcionará de 8h30 às 16h30.

A sede do Hemoce localizada na Av. José Bastos estará aberta de 8h às 13h.

Os postos de combustíveis terão funcionamento facultativo, de acordo com o Sindipostos.

4. Atendimentos: Cagece, Enel e escolas públicas

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) fechará apenas as lojas de atendimento de Fortaleza e Caucaia. Os atendimentos para manutenção vão funcionar em regime de plantão, através do telefone 0800.275.0195, do aplicativo Cagece Mobile ou do chat online da Companhia (www.cagece.com.br).

A Enel também fará atendimentos em regime de plantão, através do telefone 0800.285.0196

Segundo a Metrofor, as linhas de metrô funcionarão normalmente.

As escolas da rede municipal não terão aulas no feriado, mas funcionarão normalmente na véspera, segunda-feira (14), de acordo com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME).

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.