Reforma

Novo Terminal da Messejana estará pronto até janeiro de 2018

Em visita às obras, Roberto Cláudio assinou ordem de serviço para a duplicação da avenida Jornalista Tomaz Coelho, que passa pelo entorno

16:11 · 04.10.2017 / atualizado às 16:33
Terminal da Messejana
Apesar de a entrega estar anteriormente prevista para novembro deste ano, segundo a secretária da Infraestrutura do município, Manuela Nogueira, a obra está dentro do prazo. (Foto: Natinho Rodrigues)

O novo Terminal da Messejana deverá ser entregue para a operação até janeiro de 2018. O equipamento já está com mais de 60% das obras concluídas e contará com passarelas, comércio organizado, acessibilidade, wi-fi gratuito e telas com informações sobre chegada e partida dos ônibus. O entorno receberá também uma praça de 2.000 m² para a melhor convivência entre moradores e usuários, além de acesso ao Vapt-Vupt, central de serviços do Governo do Estado. 

Segundo o prefeito Roberto Cláudio, o terminal vai aumentar sua área em 70% e será o maior e mais moderno de Fortaleza, estando localizado na parte da cidade que teve o maior crescimento nos últimos 20 anos. "Ano a ano, a demanda do terminal de Messejana tem aumentado e estamos realizando um plano de expansão e antecipação para a demanda e o crescimento populacional da região", explica o chefe do Executivo Municipal.

Durante ainda visita às obras, o prefeito assinou a ordem de serviço para as obras de duplicação da avenida Jornalista Tomaz Coelho, continuação da BR-116, que complementará as intervenções do equipamento. A via será duplicada na extensão que passa pelo terminal, continuando em binário. O objetivo é melhorar a entrada e saída do equipamento, além do fluxo da região. 

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.