solenidade

Novo bispo auxiliar de Fortaleza é ordenado nesta sexta-feira (24)

O padre Valdemir Vicente Andrade é um dos dois bispos auxiliares nomeados pelo Papa Francisco para a Arquidiocese cearense; solenidade acontece em Aracaju (SE)

Os presbíteros da Arquidiocese de Fortaleza embarcaram nesta sexta (24) para Aracaju, onde participam da ordenação do novo bispo auxiliar ( Foto: José Maria Melo )
08:53 · 24.08.2018 / atualizado às 09:16
O padre Valdemir Vicente Andrade Santos será um dos novos bispos auxiliares de Fortaleza ( Foto: Arquidiocese de Aracaju )

O arcebispo metropolitano de Fortaleza, Dom Jose Antonio Tosi Marques, embarcou nesta sexta-feira (24) para Aracaju, em Sergipe, onde deve participar da Ordenação Episcopal do monsenhor Valdemir Vicente Andrade Santos, nomeado pelo Papa Francisco como bispo titular de “Castabala” e novo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

A solenidade acontece nesta sexta, às 19h, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Aracaju. O bispo ordenante será Dom João José Costa, arcebispo da Arquidiocese de Aracaju. Dom José Antonio e Dom José Palmeira Lessa, arcebispo emérito de Aracaju, serão Co-ordenantes.

O outro bispo auxiliar designado pelo Santo Papa, o padre Julio César Souza de Jesus, irá receber a ordenação de bispo titular de “Arba” no próximo dia 30 de setembro, em solenidade que deve ocorrer em Teresina, no Piauí.

O arcebispo Dom José Antonio comentou sobre nomeação dos novos bispos. "A gente recebe com muita satisfação que o Papa Francisco tenha nos dado mais dois auxiliares para o pastoreio da Arquidiocese de Fortaleza. Isso é uma força muito grande no trabalho de acompanhamento da vida da Igreja na Arquidiocese que é tão grande, tão necessitada. E é uma graça que venham novos bispos".

Os novos bispos da Arquidiocese de Fortaleza serão recebidos na capital cearense em solenidade no dia 6 de outubro, às 18h30, na Catedral da Sé.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.