Nova assembleia dos professores da UFC e Unilab será realizada na quinta-feira (6)

14:44 · 03.09.2012 por Redação Web

Na próxima quinta-feira, dia 6 de setembro, a Associação de Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc), irá realizar nova assembleia, no Campus do Pici, para discutir o fim da greve dos professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

Segundo a nota oficial publicada no site da entidade, todos os docentes são convocados para uma assembleia geral extraordinária tendo em vista o abaixo-assinado entregue à diretoria no dia 29 de agosto, que recolheu 500 assinaturas de professores insatisfeitos com o fim da paralisação.

O evento será realizado no Restaurante Universitário do Campus do Pici, em frente ao Auditório do Centro de Ciência, às 9h, em 1º convocação, ou às 10h, em 2º convocação.

A pauta da reunião será o fim da greve que começou no dia 12 de junho deste ano e terminou no último dia 22 de agosto.

Polêmica

A maneira com a qual a assembleia de término da greve foi conduzida gerou polêmica entre alguns professores. Os docentes alegaram que a pauta da discussão do debate seria somente sobre as contrapropostas produzidas pelo Comando Local de Greve para o Governo Federal, mas como elas foram rejeitadas pelo plenário, parte dos docentes optaram por acrescentar na pauta a votação pelo encerramento da greve.

Alguns professores chegaram a considerar a atitude como "um golpe", já que as pautas discutidas devem ser divulgadas com, pelo menos, 48 horas de antecedência. Professores chegaram a sair da sessão como forma de protesto.

Foram 159 votos a favor, cinco votos contra e 11 abstenções, segundo a Adufc. Diversas manifestações de insatisfação com o resultado da assembleia foram feitas em Fortaleza após a definição pelo término da greve.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.