Atração

Navio Rebocador estará aberto para visitação neste fim de semana

A embarcação ficará atracada no Porto do Mucuripe

20:00 · 14.06.2018 / atualizado às 20:01
 Rebocador de Alto Mar “Triunfo”
A embarcação de 55,40m de comprimento e 11,60m de largura pertence ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste. (foto: Divulgação)

O navio Rebocador de Alto Mar “Triunfo” estará aberto a visitação pública neste sábado (16) e domingo (17), de 14h às 16h, no Porto do Mucuripe.

Apelidada de "Popeye" por seus tripulantes, a embarcação de 55,40 metros de comprimento e 11,60 metros de largura  pertence ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE), subordinado ao Comando do 3° Distrito Naval. Sua principal missão é realizar operações de socorro e salvamento marítimo, além da patrulha naval.

A tripulação é composta por 50 militares, sendo seis oficiais e 44 praças, que percorrem os mares realizando tarefas como reboque de alvos, transferência de combustível em alto mar, inspeção naval e participando de exercícios táticos diversos.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.