Férias

Navio de guerra aberto a visitação lota Porto do Mucuripe

A F42 está armada com mísseis de fabricação francesa

15:42 · 16.07.2017 / atualizado às 17:38
Foto_MArinha_F42
No dia 10 de julho deste ano, a embarcação completou 3.000 dias de mar ( Foto: Divulgação/Marinha do Brasil )

A movimentação no Porto do Mucuripe foi intensa neste domingo (16). A Fragata “Constituição” (F42) está atracada e aberta à visitação dos fortalezenses desde sábado (15). Uma grande fila se formou no entorno do Porto. O período de férias escolares intensificou o número de visitantes no local. 

A visitação foi guiada pela tripulação da embarcação das 14h até as 17h30. A entrada foi gratuita e o acesso pelo portão de entrada do antigo Terminal de Passageiros, localizado em frente à Praça Amigos da Marinha. A F42 voltou para o País depois de participar das comemorações alusivas ao Centenário da 1ª Guerra Mundial, que aconteceu em Brest, na França. No evento, o navio representou o Brasil e a Marinha em diversos eventos, entre eles o Desfile Naval.

Com 129,5 m de comprimento e deslocando 3.750 toneladas, a F42 está armada com mísseis de fabricação francesa (contra alvos de superfície) e de fabricação italiana (contra alvos aéreos), contando também com um canhão de 114,3 mm (4,5 polegadas) e dois canhões de 40 mm, além de dois lançadores triplos de torpedos e foguetes CHAFF.

Veja vídeo em uso durant operação:

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.