Dia 13 de maio

Multidão marca presença nas primeiras missas do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Durante todo o dia, a AMC faz o controle do tráfego na região. O estacionamento em algumas vias está sendo coibido pelos agentes de trânsito, que bloquearão a Avenida 13 de Maio por volta de 20 horas

09:54 · 13.05.2018 / atualizado às 10:20

O Dia de Nossa Senhora de Fátima atrai milhares de fiéis nas primeiras missas da manhã deste domingo (13). As celebrações se estenderão por todo o dia até as 20 horas, quando será realizada missa campal após procissão que sairá da Igreja do Carmo, às 18 horas, no Centro da Cidade.

As celebrações na Paróquia Nossa Senhora de Fátima tiveram início às 5 horas. Outras missas ocorreram às 7h e 9h. As próximas serão às 10h30, 12h, 14h, 15h30, 17h, 18h30 e, por fim, 20h.

Durante todo o domingo, usuários de transporte público poderão usufruir da tarifa social, no valor de R$ 2,80, no caso da inteira e R$ 1,20 no caso da tarifa estudantil. A Empresa de Transporte Urbano (Etufor) também disponibiliza 20 veículos-extra até as 23 horas, em função da procissão e celebração da missa campal.

Tráfego

Em decorrência da intensa movimentação, o estacionamento está sendo coibido por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) em alguns trechos, a exemplo das ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede, no entorno da Igreja de Fátima, durante todo o dia.

Na Igreja do Carmo, o estacionamento nas ruas Major Facundo, Meton de Alencar e Barão de Aratanha também está coibido, permitindo que a área fique livre apenas para a circulação do público.

Interdições

Dentre as interdições provisórias, está previsto o bloqueio do cruzamento da Major Facundo com Duque de Caxias. Os bloqueios temporários devem iniciar às 18 horas.

Durante a realização da missa campal, após a procissão, a Avenida 13 de Maio também terá a pista bloqueada nos dois sentidos, entre a Rua Barão de Aratanha e o viaduto da Avenida Pontes Vieira. Os desvios deverão ser feitos pela Avenida Luciano Carneiro e Rua Mário Mamede, no sentido Bairro de Fátima/Aldeota, e pela alça do viaduto da Avenida Aguanambi e Avenida Eduardo Girão, no sentido Aldeota/Bairro de Fátima, conforme orientação da AMC.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.